Capa para Máquina de Costura


 
   Depois de quase 2 meses usando a máquina de costura da minha vózinha querida, no meu aniversário meu marido me presenteou com  minha própria máquina de costura... uhulll!!
  E advinhem só a  primeira coisa que fiz ... fui correndo fazer uma capa pra ela, nada mais justo, afinal de contas ela merece... foi muito aguardada. Para quem sentir vontade de fazer também, pode encontrar o molde da capa de máquina de costura AQUI. O risco da anjinha não lembro onde encontrei, mas assim que descobrir colocarei os devidos créditos.



Como Fazer Fuxicos Perfeitos


  Pra quem como eu sempre teve dificuldade em deixar seus fuxicos bem redondinhos com o miolo bem acabadinho, no site Vila do Artesão tem um PAP bem legal que vale a pena conferir, já quem manda bem no inglês pode conferir o original AQUI.

Como fazer Ponto Caseado

  Pra quem deseja aprender o ponto caseado, muito utilizado  no patchwork, vale a pena dar uma conferida nesse vídeo da Beth Patchwork que explica de forma bem simples o passo a passo desse ponto.


Como fazer Aplicação em Tecido

   Pra quem como eu começou do zero na arte da aplicação também conhecida como patchcolagem, esse vídeo é um achado, tudo muito bem explicadinho pela professora Vera Beneti que é fera em Patchwork. Aprenda você também como fazer aplicação com papel termocolante em tecido.

  

 

Capa Garrafa Térmica em Tecido

Boa Tarde !!


  Essa capa de garrafa térmica também fiz para o quartinho da minha filha. Minha inspiração foi a capa de bule que encontrei no flickr do Patchwork Pottery.

Tulipas em Tecido

Olá gente querida !!



   
   No meu primeiro post, deixo o meu primeiro trabalho na arte de unir retalhos... um vasinho de tulipas em tecido, o qual  fiz para decorar o quartinho da minha filha que nasceu em novembro/2010.
      O passo a passo das tulipas  encontrei no Coisas Que  Gosto , mas o original está no orkut da Júnia Izabel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...