Molde Coruja de Tecido

 Eu amo corujinhas acho que elas tem uma carinha tão meiga. Essa é uma graça  e o melhor... muito fácil de fazer. Para quem curte corujas como eu no blog da artemelza tem um passo a passo bem explicadinho de como fazê-la. Aliás, lá você encontra inúmeros passo a passos de um monte de coisas bem legais



Sapatinho de Bebê em Tecido

   Já fazia algum tempo que estava querendo fazer esses sapatinhos, então hoje finalmente criei coragem e consegui fazê-los. Tudo bem que eles dão um pouquinho de trabalho, mas vocês hão de concordar comigo que eles ficam uma gracinha né.O passo a passo desse modelito eu encontrei aqui.




Maça de Tecido Passo a Passo


Maça de Tecido em Patchwork.


Para quem quiser fazer  essa belezura de maça o PAP está aqui. 

Maça de Tecido tradicional.


O PAP desse outro modelo encontra-se na sequência.



Vejam que eu não sigo o passo a passo a risca e sempre mudo uma coisinha ou outra ... isso fica a critério de cada um ... 

Maça de Tecido com laço. 


O PAP desse modelo encontra-se aqui

Babadores Patchwork

Olhem que graça esses babadores ... muito prático e fáceis de fazer ... sem contar que deixam qualquer bebê ainda mais fofo. Se alguém tiver interesse em aprender posso fazer um passo a passo é só deixar um recadinho nos comentários. O quilt não ficou aquela maravilha pois é algo que ainda não domino muito bem, mas com o tempo e paciência muita paciência ... rsss... tenho fé que chego lá...





Manta de Bebê Patchwork com Bloco Catavento

 Minha primeira manta em patchwork, que é claro fiz para minha filhota,  teve inspiração na manta para boneca do blog V and Co. O passo a passo do bloco catavento encontrei no flickr do Art Pieces Patchwork.




Molde Pássaro de Tecido

 Essa fofura aí embaixo é muito fácil e gostosa de fazer, pra quem quiser arriscar AQUI tem um passo a passo bem legal. No meu coloquei um coraçãozinho para enfeitar, o caseado não ficou aquelas coisas porque fiz depois do passáro pronto... tudo bem o que vale é a criatividade.




Como Fazer Maça de Tecido


 Quando vi esse modelo de maça me apaixonei e logo corri para descobrir como faze-lá. Ta aí o resultado... linda né? eu adorei, gostei tanto que  resolvi montar um passo a passo para quem quiser se aventurar.Espero que  gostem, qualquer dúvida deixem um recadinho.


1. Posicione o molde no tecido, risque e corte duas partes de maça e quatro folhas.



2. Una uma folha a parte de baixo da maça, direito com direito, alfinete e costure.




 3. Repita o mesmo procedimento com as outras três folhas.




 4. Com o ferro de passar assente as costuras para o lado mais escuro.




 5. Junte as duas partes, direito com direito e costure todo o contorno da maça, deixando apenas uma abertura para virar.



 6. Com a peça virada para o lado direito introduza o enchimento preenchendo apenas a parte de baixo da maça.



7. Feche a abertura com pontos invisíveis.



8. Com linha de bordar verde pesponte todo o contorno das duas folhas.



9. Dê dois nós bem apertadinhos com as folhas e está pronta sua maça.





Cortina de Tecido com Applique de Galinhas

Essa cortina com essas galinhas muito fofas fiz para minha cozinha...achei que ficou uma gracinha e vocês o que acharam?
Para quem quiser fazer aplicação dessas galinhas em sua cozinha, abaixo seguem os riscos, elas ficam lindas em panos de prato, toalhas, aventais, capas de garrafas de água...

Riscos Flores

  Desde que iniciei na arte da aplicação, também conhecida por patchcolagem ou patch applique, tenho reunido uma série de riscos e moldes que tenho encontrado nas minhas andanças na net. Abaixo segue alguns dos quais gostaria de compartilhar com vocês. Espero que façam bom proveito.



Capa de Almofada Patchwork com Tulipa em Foundation


  
Essas capas de almofada com desenho de tulipa em foundation fiz com muito amor e carinho para minha mãe... ela amou... espero que vocês gostem também.

Boneca de Pano Nina Passo a Passo





  Esta boneca fiz para minha filhinha, no ano passado, enquanto ainda estava grávida, confesso que me amei o resultado e me diverti muito ao fazê-la. Para quem quiser se aventurar na arte das bonecas de pano, abaixo segue o passo a passo dessa fofura.



Fonte: Revista Bonecas Country.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...